Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Sobre nós

Idealizada pelo saudoso bispo Dom Francisco Xavier Rey, um dos pioneiros da região, que deseja estabelecer comunicação entre a cidade e os povos do interior – ribeirinho, seringueiros e indígenas – além de moradores do país vizinho, a Bolívia, a Rádio Educadora teve no padre Alexandre Ferdinand Bendoraites a ajuda necessária para obter os recursos necessários ao funcionamento da emissora.

 

No ano de 1962, a rádio começou a funcionar em caráter experimental e em 18 de novembro de 1964 passou a transmitir oficialmente como Rádio Educadora de Guajará-Mirim.

 

A emissora faz parte de uma rede de mais de 173 emissoras católicas espalhadas por todo o Brasil e está na eminência de migrar para a freqüência modulada (FM).


Parte integrante da história de Guajará-Mirim, a Rádio Educadora é dirigida pela Diocese de Guajará-Mirim e mantém-se fiel aos padrões da religião católica, baseando sua ação na educação e evangelização do povo, sobretudo do povo mais humilde.

 

Desde seu período de experiência, em 1962, até os dias de hoje, um nome se mantém firme e ligado à emissora: Wilson dos Santos, natural de Santo Antônio, região da antiga localidade de Limoeiro, no Rio São Miguel. Nacionalmente conhecido pelo nome artístico de Wilson Charles, via cartório, passou a adotar o nome de Wilson Charles do Brasil.

 

Ele é o locutor de rádio mais antigo em atividade no Brasil e protagonista de várias histórias ligadas ao rádio brasileiro. Firme no batente,Charles apresenta diariamente, das 17 às 18h, de segunda a sexta-feira, o programa “Sem Eira e Nem Beira”, com muita alegria e música sertaneja,em um clima totalmente descontraído.

 

Atualmente a administração da Rádio Educadora está assim constituída

DIRETOR PRESIDENTE

Dom Benedito Araújo - (Bispo de Guajará-Mirim)

DIRETOR SUPERINTENDENTE - Diácono Franscisco Alves

COORDENAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO - Nurian Lavareda