Uma blitz da Operação Lei Seca realizada nesta segunda-feira (2) resultou na apreensão de seis veículos com a documentação irregular e a prisão de um motociclista embriagado em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A fiscalização repressiva foi realizada pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), em parceria com a Polícia Militar (PM), e abordou 21 condutores.

A blitz foi feita na Avenida Princesa Isabel, no Bairro 10 de Abril, com objetivo de diminuir o alto índice de acidentes de trânsito, que já chegou a 300 registrados somente neste ano.

Um motociclista de 43 anos foi um dos abordados na ação e não possuia a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de estar visivelmente bêbado. Durante o teste do etilômetro, foi constatado que ele estava acima do limite permitido por lei.

O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele pagou fiança de um salário mínimo e vai responder o processo em liberdade, além de pagar multa.

De acordo com a 1ª Ciretran, dos 21 condutores abordados, nove eram motociclistas e 12 motoristas. Um carro e cinco motos que estavam com a documentação irregular foram removidos para o pátio do órgão. No total, foram registradas 17 infrações de trânsito na operação.

G1 RO/ Júnior Freitas