Alunos de todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia participam na próxima semana da 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO). Mais de 550 atletas competem em 11 modalidades esportivas, de 03 a 07 de julho, em Porto Velho (RO). Os jogos acontecerão em seis localidades distintas da capital. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira (03 de julho), às 19h30, na Quadra Poliesportiva do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Durante os cinco dias de competição os atletas disputarão os seguintes esportes: basquete, handebol, vôlei, futebol de campo, futsal, vôlei de praia, xadrez, judô, tênis de mesa, natação e atletismo. Os vencedores vão representar o IFRO nos Jogos do Instituto Federal Etapa Norte (JIFEN) que acontece em Belém (PA), entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro, que também valem vaga para a etapa nacional que será em outubro deste ano. “Este ano estão previstas para participar da fase regional as modalidades judô, natação, handebol, vôlei e futebol de campo, sendo as quatro primeiras com equipes femininas e masculinas”, informa o presidente da comissão geral organizadora do JIFRO, Diego Carlos de Oliveira Ferreira.

As disputas do JIFRO 2017 vão acontecer nos seguintes locais: Colégio Tiradentes da Polícia Militar (futebol), Centro Poliesportivo SESI Rondônia (basquete, futsal, handebol, judô, tênis de mesa e xadrez), Estádio Aluízio Ferreira de Oliveira (atletismo), Complexo Poliesportivo Deroche (vôlei de praia), Escola Estadual Orlando Freire (vôlei), Campus Porto Velho Zona Norte (handebol).

Segundo Diego Carlos de Oliveira Ferreira, esta será a edição com maior quantidade de delegações e alunos envolvidos: cerca de 570 atletas. O presidente da comissão geral organizadora do JIFRO reforça o poder integrador e formador dos Jogos para a vida dos estudantes. “Temos um entendimento como instituição de ensino da importância de um evento como esse para que o aluno aprenda regras básicas de convivência que utilizarão por toda a vida, como, por exemplo, entender um pouco mais sobre vitórias e derrotas e como lidar com elas. Buscamos sempre focar na integração, e que o evento seja regido por uma competição saudável”, conclui.

Acompanhe a cobertura do 6º JIFRO através do nosso portal e das nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram. #IFROumsoTIME.

Fonte: IFRO