A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo e cerca de 200 gramas de substância entorpecente durante abordagem na carga de um caminhão baú, na noite da última terça-feira (17), no Km 519 da BR-364, em Ariquemes (RO). De acordo com a PRF, o veículo transportava uma carga de mudança. Um homem de 28 anos assumiu ser o proprietário das armas e recebeu voz de prisão por posse ilegal.

Segundo a PRF, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava abordagens de rotina no Posto de Fiscalização, quando abordou um caminhão baú que era conduzido por um homem de 53 anos.

O condutor relatou que foi contratado pelos passageiros, sendo o homem de 28 e a mulher de 29 anos, para realizar o transporte de uma carga de mudança em Rolim de Moura (RO) e levá-la até Porto Velho. Durante o procedimento, o homem demonstrava nervosismo e, ao ser questionado, ele disse que já havia sido preso por envolvimento em roubo e em um homicídio.

Diante da informação, os agentes realizaram uma revista na carga do caminhão baú e encontraram dentro de um saco de carvão cerca de 200 gramas de maconha, uma pistola calibre 32, com três munições intactas, e um revólver calibre 38, com uma munição intacta. O passageiro do caminhão assumiu que os produtos lhe pertenciam.

O homem recebeu voz de prisão pela posse ilegal das armas e foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. O motorista do veículo e a passageira também foram encaminhados até a Unisp para prestar depoimento.

G1 RO/Jeferson Carlos