Estimados/as Irmãos e Irmãs,

Venho comunicar que ontem 17/10, às 15h conversava por telefone com Dom Geraldo que estava na residência do Coronel Faller e Elady em Porto Velho, ele estava contente, sorridente e partilhou os detalhes das visitas: médicas, passeios, convivencias e outros,  demonstrava contentamento pois retornaria nesta quarta feira para Guajará Mirim. Em seguida, fiz um email para sua família na França partilhando esses momentos.

À noite, do mesmo dia, as 21h o Coronel me liga, comunicando que Dom Geraldo tinha sofrido um AVC e estava já na ambulância a caminho do Hospital. Foi admirável a destreza do casal e do amigo médico que agilizou os procedimentos inclusive a internação na UTI do Próprio hospital da UNIMED.

Hoje as 9h sair de Guajará acompanhado do Regis, chegando no hospital não tivemos acesso imediato por conta dos procedimentos em pacientes recém chegados, isso resultou no atraso e redução da visita na UTI.

Eu, Regis e o Coronel Faller, entramos individualmente e depois o médico, com muita atenção e gentileza nos chamou no seu gabinete e partilhou o boletim médico mostrando-nos o resultado da tomografia. E disse que o quadro é extremamente delicado, porque ele teve AVC  e continua em coma. Todo o esforço e atenção médica é para que o organismo absolva o volume de sangue ocasionado pelo AVC. 

Sem mais, vamos nos unir em oração sob a proteção de Nossa Senhora do Seringueiro para  que nos faça firmes na fé e na amizade.

Obrigado pela comunhão de todos,

 

Dom Benedito Araújo

Bispo Diocesano de Guajará Mirim