O 52º Festival Folclórico de Parintins será transmitido na íntegra para todo o Brasil através da parceria entre “TV A Crítica” e “TV Cultura”.

No primeiro dia do evento, 30 de junho, a transmissão ocorre a partir das 21h30, no segundo, 1 de julho, a partir das 19h30 e no terceiro e último, 2 de julho, às 20h.

A apresentação vai contar com os jornalistas Ludimila Queiroz e Wilson Lima, da “TV A Crítica”. Os repórteres de Arena escalados são Clayton Pascarelli e a Nayandra. Mais de setenta profissionais estarão trabalhando na Ilha Tupinambarana para transmitir com excelência o Festival para 132 milhões de habitantes de 26 Estados e Distrito Federal.

A realização será no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, localizado na Avenida Nações Unidas, s/n em Parintins-Amazonas.

A festa folclórica dos bois-bumbás, além de ser uma das comemorações mais aguardadas da região, é considerada uma das dez mais populares do Brasil. A cada ano, cerca de 100 mil pessoas se deslocam até a ilha para ver o espetáculo.

E não apenas o Bumbódromo se veste nas cores dos bois Garantido e Caprichoso. Ruas, bairros e prédios adotam pinturas e decoração com as cores vermelha para o boi Garantido e azul para o boi Caprichoso.

A primeira edição do Festival Folclórico de Parintins aconteceu em 1965, com a apresentação dos dois bois e 22 quadrilhas. Alguns anos depois, o evento cresceu, ganhou fama, foi transmitido nacionalmente e passou a ser considerado como atração turística.

Quem pretende participar do festival, já pode adquirir os pacotes através do site oficial do evento.

Fonte: Redação SRzd