O futebol feminino tem crescido em Rondônia e, com objetivo de integrar as equipes da região, as atuais campeãs do estadual, o Porto Club, lançaram a 1ª Copa Batom. A competição feminina está marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro. As equipes interessadas podem fazer a inscrição pelos telefones (69) 99346-7227 ou (69) 98104-5889. A premiação para time campeão é de R$ 5 mil.

De acordo com Jussiê Nogueira, organizador da copa, o objetivo é promover a integração das amantes do futebol, além de buscar talentos na região. Para as equipes do interior do estado, serão oferecidas hospedagem e alimentação.

– Queremos integração. Além disso, vamos avaliar a qualidade das jogadoras, revelando os grandes talentos da nossa região. O futebol feminino tem crescido em nosso estado e por isso precisamos de competições como essa para que se mantenham ativa as atividades com nossas atletas.

Porto Club inicia planejamento para Seletiva Feminina de Federações

O valor da inscrição por equipe é de mil reais e as vagas são limitadas. Além da premiação para as equipes campeã e vice-campeã, artilheira, melhor goleira, destaque da competição e garota expressão (a mais bonita da competição) também serão premiadas.

GE RO/Livia Costa