Antes invicto, o Corinthians já acumula quatro derrotas em nove jogos do Campeonato Brasileiro. E a queda no desempenho defensivo tem sido determinante para isso. Em nove jogos do returno, o Timão já igualou a quantidade de gols sofridos em todo o primeiro turno da competição.

Nas 18 primeiras rodadas do Brasileirão, a equipe foi vazada apenas nove vezes, tendo média de um gol a cada duas partidas. No segundo turno, a média é de um gol por jogo.

A equipe de Fábio Carille não teve as redes balançadas no returno somente nos duelos contra Chapecoense e Vasco.

Por conta desta piora, o Timão já não tem mais a melhor defesa da competição. Com 18 gols sofridos, o Corinthians perdeu o posto para o Santos, que foi vazado 17 vezes, mas ainda joga nesta segunda-feira, diante do Vitória.

Após a derrota para o Bahia, no último domingo, Carille reconheceu os erros da equipe e destacou a necessidade de evoluir. Porém, os principais problemas apontados pelo técnico foram na criação de jogadas e não na defesa.

Líder do Brasileirão, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, diante do Grêmio, que está nove pontos atrás na classificação. A partida, válida pela 29ª rodada, será na arena do Timão, em Itaquera, às 21h45.

Globo Esporte