Uma agência dos Correios da Avenida São Paulo, no Centro de Cacoal (RO), foi arrombada e furtada no fim de semana. Do local foram furtados um carro da empresa e um cofre, que não teve a quantia levada em dinheiro revelada. Durante a ação, os criminosos rasgaram várias correspondências e desligaram a rede elétrica e o sistema de alarme e de vídeo monitoramento da agência. Ninguém foi preso.

Conforme o registro policial, o arrombamento foi descoberto na noite do último domingo (5) pelo proprietário de uma banca de revista ao lado da agência.

Ao perceber que a porta da frente do imóvel estava aberta e sem cadeado, acionou a Polícia Militar (PM) e esta enviou uma guarnição de plantão para averiguar a denúncia.

Ao entrar no interior da agência, os policiais encontraram várias correspondências rasgadas e jogadas no chão.

Descobriram ainda que a parte elétrica, os cabos óticos e de telefone e o sistema de alarme e de vídeomonitoramento da empresa tinham sido danificados pelos invasores.

Ainda segundo a ocorrência, um carro da empresa que estava nos fundos do imóvel foi levado pelos criminosos, que furtaram ainda um cofre com uma quantia de dinheiro, não revelada.

Por ser um patrimônio federal, a Polícia Federal (PF) foi acionada para apurar os fatos, e atendimento ao público foi suspenso nesta segunda-feira (6).

Fonte: G1 RO/Rogério Aderbal