Ao menos 48 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques criminosos no Acre. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, em entrevista ao jornal Acre TV, da Rede Amazônica Acre. As prisões foram feitas desde a noite de sábado (5), quando iniciaram os ataques, até esta terça-feira (8).

O Acre vivencia uma onda de violência desde o último sábado. Nesse período, criminosos já incendiaram ônibus públicos e escolares na capital e no interior do estado, além de prédios públicos e residências. Os casos seriam uma resposta dos bandidos à instalação de bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro.

Farias lembrou a ação feita na terça (8) nos bairros Recanto dos Buritis e Taquari, que resultou na prisão de apreensão de menores investigados pelos ataques criminosos. "Hoje [quarta, 9] vamos estar em outros locais. Vamos continuar com a ofensiva e o objetivo é colocar pessoas que busquem desestruturar a paz social. Vamos continuar com toda força e energia para restabelecer a paz social", declarou.

Ataques criminosos

O Acre vivencia uma onda de violência desde o último sábado (5). Nesse período, criminosos já incendiaram ônibus públicos e escolares na capital e no interior do estado, além de prédios públicos e residências. Os casos seriam uma resposta dos bandidos à instalação de bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro.

O município de Taraucá registrou mais uma ocorrência de ataque criminoso na noite de terça (8). Dessa vez, os bandidos atearam fogo em um posto policial da Polícia Militar (PM-AC) que estava desativado. O crime ocorreu no bairro Corcovado.

Já o município de Senador Guiomard registrou quatro tentativas de incêndio e uma invasão ao Hospital Doutor Ary Rodrigues na noite de terça. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Comunicação, José Avelino, nesta quarta (9).

Em Rio Branco, o prédio onde ficam as sedes do 1º e 2º Conselho Tutelar de Rio Branco foi invadido na noite desta terça-feira (8). Ao G1, funcionários informaram que os criminosos levaram dois notebooks, café, açúcar e um garrafão de água. Ao entrarem no local, os ladrões viraram todas as câmeras para não serem flagrados.

Fonte: G1 AC