Quem é mais velho vai receber o dinheiro do PIS ou do Pasep primeiro. Segundo o regulamento que liberou o saque dos benefícios para idosos, o pagamento vai ser feito segundo a idade do beneficiário. Começando dos mais velhos para os mais novos.

Recentemente o saque do PIS e do Pasep foi liberado para os homens que têm pelo menos 65 anos de idade e para as mulheres a partir dos 62 anos. Antes só podia sacar quem tem mais de 70 anos.

Quem já tem conta na Caixa, no caso do PIS, e no Banco do Brasil, no caso do Pasep vai receber o dinheiro antecipado automaticamente na conta. Mas para receber a grana automaticamente é necessário estar com as informações pessoais e o cadastro atualizado nos bancos. Quem estiver com problemas no cadastro, ou com as informações desatualizadas vai precisar ir até a agência para fazer o saque.

O dinheiro do PIS para os idosos vai ser liberado a partir de outubro. O calendário de liberação deve ser liberado nesta sexta-feira. A previsão do governo é pagar 02 bilhões e 600 mil reais para cerca de 8 milhões de idosos.

BrMaisNews/Beatriz Fidelis