Neste feriado de Corpus Christi, logo pela manhã, vários fiéis se reuniram na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro 10 de Abril, para pintar o tradicional tapete com os simbolos que representam a festa.

Este ano, os temas desenvolvidos durante a procissão, além de celebrar a presença de Jesus na Eucarisitia, também se faz uma alusão ao Ano Mariano, já que celebramos os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, e os 100 anos da aparição de Nossa Senhor a de Fátima; bem como, temas voltados ao meio ambiente, chamando a atenção para os Biomas Brasileiro, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Segundo o padre Renato Mendes, pároco da igreja de Nossa Senhora do Seringueiro, na procissão deste ano, vai ter três momentos de reflexão sobre alguns temas atuais

" Uma primeira reflexão será em frente a igreja de São Cristóvão, no bairo Caetano, onde se fará uma reflexão sobre a EUCARISTIA. Depois em frente ao Bumbódromo, onde vai se fazer uma reflexão sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE. E a terceira reflexão será na chegada em frente a igreja de Aparecida, sobre o ANO MARIANO."

A concentração para a procissão, está marcada para as 17h em frente a igreja de São Cristóvão, no bairro Caetano, de onde segue a caminhada até a igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde encerra com a Santa Missa, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Educadora 1260 AM, ou aqui, no site.

Por Radio Educadora